Confederação Brasileira de Pastores
02 de junho de 2022
Em resposta às fortes chuvas que castigam o estado de Pernambuco e que já deixaram 127 mortos e mais de 9.300 desabrigados, o presidente Jair Bolsonaro, junto com ministros de governo, sobrevoou a região metropolitana de Recife nessa segunda-feira (30).
O presidente liberou, através de seus ministérios, crédito de mais de 1 bilhão de reais para municípios atingidos pelas chuvas em todo o país, prometeu antecipar o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
De acordo com Bolsonaro, o objetivo maior do governo é confortar os familiares das vítimas e atender a população por meios materiais.
“Tivemos problemas semelhantes em Petrópolis, no sul da Bahia, mais ao norte de Minas. Estive no ano passado no Acre também. Infelizmente essas catástrofes acontecem”, disse o presidente em tom de comiseração.
De acordo com o governo, parte dos recursos será usada para prestar atendimento humanitário aos desabrigados. Além disso, o governo federal, por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Regional, aplicará recursos para restabelecer os serviços essenciais na região.
“Em um momento posterior, a gente parte para a reconstrução da infraestrutura pública destruída e também nas casas que foram parcial ou totalmente destruídas pelo desastre”, prometeu o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira.
IMAGEM: Agência Brasil/ Reprodução.