Confederação Brasileira de Pastores
11 de junho de 2018
O combativo Deputado Federal (filiado ao Partido Social Cristão) e Pastor Hidekazu Takayama que preside a Frente Parlamentar Evangélica está trabalhando contra o que pode representar o retorno do imposto sindical. .
Desde o fim de 2017, sindicatos têm recorrido à Justiça para tentar manter a cobrança da contribuição sindical, extinta na reforma trabalhista. Só que a maioria das ações está sendo rejeitada no Tribunal Superior do Trabalho.
De acordo com o Ministério do Trabalho no ano de 2017 a arrecadação total em contribuição sindical atingiu o volume de R$ 3,6 bilhões. A reforma trabalhista acabou com a obrigatoriedade dessa cobrança em novembro e, desde que a lei entrou em vigor, tem muito sindicato se valendo de liminares para continuar descontando do trabalhador;.
Sinalizando a sua posição contrária à facultabilidade da cobrança o ministro do STF, Luiz Edson Fachin, assinou despacho sinalizando que votará pela inconstitucionalidade do trecho que tornou optativa a contribuição sindical.
Você pode assinar a petição pública e ajudar a barrar a obrigatoriedade da contribuição sindical. Acesse o link abaixo:
https://citizengo.org/pt-br/pc/162906-nao-queremos-volta-do-imposto-sindical?tc=wp&tcid=48799270